Notícias

O professor do Programa de Engenharia Oceânica (PEnO) da COPPE|UFRJ, Sergio Sphaier, foi condecorado com a Ordem do Mérito Naval, no grau de Cavaleiro. A condecoração aconteceu no dia 11 de junho 2013, na Escola Naval do Rio de Janeiro.

O professor da Coppe vem transferido tecnologia e orientando um grupo de pesquisadores do Centro de Análise de Sistemas Navais (CASNAV) em simulação de manobra de navios. O Diploma de Sergio Sphaier é assinado pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Julio Soares de Moura Neto, que presidiu a cerimônia do Rio.

A Ordem do Mérito Naval foi instituída em 11 de julho de 1934, pela Presidência da República, para homenagear civis e militares que tenham se destacado por serviços prestados à Marinha do Brasil. Ao todo, 248 personalidades foram agraciadas no Rio de Janeiro, em 2013, sendo três professores universitários entre cerca de 30 civis que não trabalham na Marinha.