Possui graduação em Engenharia Naval pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ (1974), mestrado em Engenharia Oceânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1975), mestrado em Naval Architecture – University of London (1978) e doutorado em Naval Architecture – University of London (1981). Professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, foi Reitor de julho de 2011 a julho de 2015 e Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento de 2006 a 2011. Tem experiência na área de Engenharia Naval e Oceânica. Coordenou a implantação do Laboratório de Tecnologia Oceânica – LabOceano/COPPE-UFRJ. Áreas de atuação incluem: Hidrodinâmica e Propulsão de Navios, ação de ondas sobre estruturas, dinâmica das ondas e teoria potencial.

Doutorado: University of London, UK
Mestrado: University of London, UK
Área principal: Hidrodinâmica e Propulsão de Navios
Email: levi@laboceano.coppe.ufrj.br
Telefone: +55 (21) 3867-6768

Prof. Carlos Antônio Levi da Conceição, UFRJ.