O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro contemplou cinco alunos da Coppe/UFRJ com o Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos, que tem como objetivo estreitar os laços do Conselho com a comunidade acadêmica, divulgando e valorizando a produção científica dos estudantes e seus professores. A solenidade online de premiação está prevista para ser realizada dia 11 de novembro, a partir das 15 horas, pela WebTV do Crea-RJ: https://www.youtube.com/c/WebTVCREARJ

Ao todo, foram premiados 30 alunos de mestrado e doutorado de instituições do Estado do Rio de Janeiro, incluindo os da Coppe: Bruna Peres Battemarco (Civil), Luiz Filipe Ferreira de Santana (Oceânica), Natália Costa Dias (Química), Pedro Henrique Cruz Caminha (Elétrica) e Vanderson Márcio Dornelas (Mecânica).

A diretoria da Coppe parabeniza os alunos e seus professores pelo prêmio.

Bruna Battemarco foi contemplada pela sua dissertação de mestrado “Quadro Metodológico para Avaliação Quantitativa de Projetos de Urbanização, sob a Ótica da Interação Água e Cidade”, concluída em 2020 e orientada pelos professores do Programa de Engenharia Civil, Marcelo Miguez e Aline Veról.

Luis Filipe Santana foi premiado pela sua dissertação de mestrado “Simulação de eventos discretos aplicada à análise logística de Terminais Marítimos de Petróleo”, concluída em 2019 e orientada pelo professor do Programa de Engenharia Oceânica, Jean David Caprace.

Natália Dias foi premiada em função de sua tese de doutorado “Degradação do corante vermelho reativo 239 por ozonização e avaliação do efeito dos subprodutos no desempenho e comunidade microbiana de sistema MBBR”, concluída em 2019, sob orientação dos professores do Programa de Engenharia Química, Márcia Dezotti.e João Paulo Bassin.

Pedro Henrique Caminha foi contemplado pela sua tese de doutorado “Análise e modelagem de redes de sensoriamento baseadas em ônibus urbanos”, defendida em 2020 e orientada pelos professores do Programa de Engenharia Elétrica, Luís Henrique Costa e Rodrigo Couto.

Vanderson Dornelas foi premiado pela tesa de doutorado “Modelagem constitutiva da fadiga em ligas com memória de forma”, defendida em 2020, sob orientação dos professores de Engenharia Mecânica, Marcelo Savi e Sérgio Almeida de Oliveira (Cefet).