Este projeto propõe a construção de até cinco habitações sociais para a realocação dos moradores da Praia do Mangue, localizada na Cidade Universitária, Ilha do Fundão, que estão sob ordem judicial de desocupação. As habitações destas famílias que se encontrarão em vulnerabilidade social serão construídas na Vila Residencial, conforme votação e aceitação em Assembleia por sua Associação de Moradores, a AMAVILA, de 17 de dezembro de 2017.

A região da Praia do Mangue, também denominada de Praia do Oi, localizada na Av. Pedro Calmon, n.7, na Cidade Universitária é habitada por uma antiga família original de pescadores, que fora para ali transferida em fins dos anos de 1950, vinda da antiga Ilha de Sapucaia, extinta em razão da fusão das 8 (oito) ilhas que constituíram o projeto de aterramento e construção da Cidade Universitária.

Realocação dos moradores do Mangue
  • Edital: 81/2018 do registro único de ações de extensão (RUA), da Pró-Reitoria de Extensão (PR-5).
  • Situação: Em andamento.
  • Integrantes: Bianca de Carvalho Pinheiro (PEnO|DENO), Francisco Thiago Sacramento Aragão, Leandro Torres Di Gregório, Rogéria Moreira de Ipanema, Rejane Lucia Loureiro Gadelha (Coordenadora), Vera Lucia Valente de Freitas, Mariana Trotta Dallalana Quintans, Luciana da Silva Andrade, Leonardo Melo, Maria Mello de Malta, Carla da Costa Dias, Gessica Cristina Barral Farias Amorim, Pedro Santana de Oliveira.